quarta-feira, 23 de junho de 2010


Então, como dissemos, ontem fomos visitar a restinga de Maricá. Iriamos também pra Saquarema, no sítio arqueológico. Porém, houveram alguns imprevistos no caminho.
Mas nossa pesquisa foi ótima, todos os grupos tiveram bastante conteudo mesmo assim.
O grupo Makukaio, vai se focar mais na questão política na região.
Ao chegarmos lá, visitamos o centro de Maricá e depois fomos pra restinga. Na restinga encontramos moradores humildes, que vivem da pesca. Sem dúvida é um lugar muito bonito, porém com muitas irregularidades. É um fato, que nenhuma atitude do governo é tomada pra melhoria daquele lugar, o que deveria ser feito, já que é um lugar tão rico na fauna e na flora. Na foto acima, podemos ver uma parte da restinga com montanhas ao fundo, típica imagem do município de Maricá.
Enfim, nós do grupo Makukaio, vamos mostrar as inumeras irregularidades que existem nesse local. Temos bastante conteúdo, como fotos e um vídeo incrivel de um pescador da região que nos disse algumas coisas, que infelizmente acontem. Temos também fotos da restinga queimada, de criação de gado na restinga, o que é proibido.
Mas não há como negar que Maricá é uma cidade muito bonita, nós também vimos esse ponto. Como podemos ver na imagem, a igreja Nossa Senhora do Amparo, no centro, é uma belíssima igreja, com uma arquitetura incrível. Há indícios de que seja uma obra Barroca, já que tem algumas características e é bem antiga.

Enfim, amanhã o resto do grupo irá mostrar vários pontos sobre a restinga. Como a ocupação irregular, condição de esgoto precária, e as dificuldades enfrentadas pelos pescadores para se manterem lá. Até! :D

Um comentário:

  1. Olá Nathalia,
    Revise seu texto, por favor, pois há alguns probleminhas de acentuação e redação.

    ResponderExcluir